Bem Vindo...


"Navegar é preciso; Viver não é preciso!" (F. Pessoa)
"O que é a filosofia senão o exercício do pensamento sobre o próprio pensamento?" (M. Foucault)


terça-feira, 5 de abril de 2011

Por uma descontinuidade

A História não é linear; a história é curva, fraturada, porosa e guerreira. Sempre deslocada e reajustada; é sempre tendenciosa! Há enormes irrupções e crateras na história - e a comunicação tem a sua história! Longe do que eu quero está: a ciência e a teoria; elas fecham e ordenam um mundo vastamente conflituoso. Em todo caso, a ciência é a mãe terra - a Gâia ciência - e a teoria é o estúpido filho prodigioso.

Nesta perspectiva, o blog tem como objetivo único a análise de práticas e produções comunicacionais - sejam elas científicas ou não; sejam elas acadêmicas ou não. Enfim,
no blog, os visitantes encontrarão publicações , comentários e exames de artigos acadêmicos no campo da comunicação, hábitos ou, em todo caso, práticas que regulam o campo da comunicação; divulgações de revistas e blogs (co-relacionados a este, ao curso de Comunicação Social - Hab. em Jornalismo da UFMT/Barra do Garças e a própria instituição), acesso à calendários de alguns eventos (os que tangenciam o campo da comunicação) e, não seriado, periódico e paulatino, algumas reportagens.

Enfim, arqueo-genealogicamente analisando, este blog tem como princípio único e fundamental, os limites e a área que o sustenta, a "descontinuidade".

Um comentário:

  1. arqueo-genealogicamente...
    em frente, então!
    boas sortes pra todos nós, focas blogueiras...

    ResponderExcluir