Bem Vindo...


"Navegar é preciso; Viver não é preciso!" (F. Pessoa)
"O que é a filosofia senão o exercício do pensamento sobre o próprio pensamento?" (M. Foucault)


Televisão

Café Filosófico
um olhar sobre a contemporaneidade

Com o objetivo de encontros seriados para discuções das angústias e anseios do indivíduo na sociedade contemporânea, o programa "Café Filosófico" traz uma enormidade de discuções dos campos da Psicanálise e da Filosofia em todos os Domingos, às 22:00 (no horário de Brasília), na TV Cultura, sob a apresentação de Daniela Wahba e Germano Melo.
O Programa é uma parceria da CPFL Energia e da Fundação Padre Anchieta firmada em 2003. Para acesso à programação e mais informações sobre a série, acesse o site do Café Filosófico.

__________________________________________________________________________

                                                                                                         Roda Viva

Após a queda do regime militar e dentro de um ambiente de relativa democracia, a TV Cultura abriu um espaço para debates de temas que proporcionam reflexão tanto da população quanto dos jornalistas e do jornalismo. Transmitido toda segunda-feira à nivel nacional, o programa Roda Viva passa às 22:15, sendo reprisado toda sexta-feira à 01h, sob a apresentação da jornalista Marília Gabriela.
 
Democrático na escolha dos seus convidados, o Roda Viva assegura aos seus telespectadores uma visão abrangente do pensamento contemporâneo. (Fonte: TV Cultura)

Para saber sobre programação e conhyecer mais sobre o programa, acesse o site do Roda Viva

__________________________________________________________________________


Observatório da Imprensa

Qual é o desempenho das mídias brasileiras? Eis um dos objetivos do programa Observatório da Imprensa, programa transmitido pela TV Brasil na terça-feira às 22:00h. E também pela rádio MEC (AM e FM) e pela internet. Ao ar desde de 1998, o programa é uma versão televisiva criada pelo Labjor - Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp, sob a apresentação do jornalista Alberto Dines. O Observatório da Imprensa é um instrumento para a aprticipação da sociedade brasileira diante do que lhe convém, sendo, a partir disso, um importante meio de fazer variar as estruturas jornalísticas que persistem com o advento de novas tecnologias de mediação e midiatização

Para ter acesso à programação, entre no site do Observatório da Imprensa

__________________________________________________________________________